Lagoa acolhe uma Night Tri Run para promover o desporto e celebrar as vindimas

No dia 24

Os amantes de corrida e caminhada estão a ser chamados a participar na Night Tri Run Lagoa, no dia 24 de Setembro, uma prova que, além de promover a prática desportiva, serve, igualmente, para «assinalar o fim do verão e a época das vindimas com um programa desportivo, vinícola e turístico».

Esta prova terá duas vertentes, uma de caminhada, com 5 quilómetros, e outra de corrida, com 10 quilómetros e vai percorrer «as zonas mais emblemáticas e históricas de Lagoa», segundo a NTREvents, que organiza a prova com apoio do Município de Lagoa e a Associação do Atletismo do Algarve.

Após cruzarem a meta, localizada na FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, os atletas serão convidados a degustar «um copo de vinho local».

«Para o Município de Lagoa e para as entidades parceiras Vinhos de Portugal, Única – Cooperativa do Algarve e Comissão Vinícola do Algarve, este projeto tem tudo para ir ao encontro dos anseios desportivos em sinergia com os princípios vinícolas e turísticos, mantendo o foco numa organização de excelência, potenciando ainda mais, os recursos que a cidade de Lagoa tem para oferecer», segundo os organizadores da prova.

A inscrição para a caminhada e corrida, que pode ser feita através deste link, inclui «participação, t-shirt, medalha, dorsal, abastecimentos e seguro de acidentes pessoais. Apenas a corrida terá direito a chip e respetiva classificação».

 



Comentários

pub