CHUA promove Jornadas de Obstetrícia

As jornadas são organizadas pelo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA)

As Jornadas de Obstetrícia do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) realizam-se de 30 de Setembro a 1 de Outubro, no Museu de Portimão. 

Dirigida especialmente aos médicos internos e especialistas em medicina geral e familiar, esta formação pretende promover a autonomia destes profissionais nas áreas de Obstetrícia e Planeamento Familiar, potenciando o debate científico entre especialistas das várias áreas de intervenção, com o objetivo de promover uma maior articulação entre a especialidade hospitalar e os cuidados de saúde primários.

Nos dois dias de curso serão apresentados e discutidos casos clínicos reais com enfoque nos principais temas da prática clínica na área da Obstetrícia, como é o caso da pré-conceção, da gravidez e do pós-parto. O planeamento familiar será também abordado nos cursos práticos de contraceção.

As jornadas são organizadas pelo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em parceria com Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, através do ACES Algarve II – Barlavento, e com a Associação de Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio (AFIMBA).

Comentários

pub