AMAL promove nova campanha de sensibilização para a prevenção de incêndios

Campanha é feita través de spots radiofónicos

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) continua a apostar na sensibilização para os comportamentos de risco relacionados com os incêndios e promove uma nova campanha.

A iniciativa consiste no lançamento de spots radiofónicos que partilham informação com a população.

Tendo como pano de fundo práticas profissionais e atividades de lazer, osa anúncios recordam exigências no uso de máquinas agrícolas e dão orientações a quem vai usar lume na confeção de alimentos.

Os anúncios foram gravados em português, inglês e francês e vão estar a passar nas rádios do Algarve durante todo o mês de Agosto.

De acordo com a AMAL, a iniciativa foi complementada por ações de sensibilização, que se traduziram em contactos diretos com a população e passaram pelos concelhos de Monchique, Loulé, Tavira, Castro Marim e Alcoutim.

«Estas ações integram-se no projeto transfronteiriço CILIFO – Centro Ibérico para a Investigação e Luta Contra incêndios Florestais, cujo objetivo é constituir-se como um centro permanente para o desenvolvimento e promoção da formação, sensibilização, investigação e cooperação no combate aos incêndios», refere ainda a Comunidade Intermunicipal do Algarve em nota de imprensa.

 



Comentários

pub