Alunos do curso de cozinha e pastelaria da Pinheiro e Rosa estão no World Skills Portugal

Competição é dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos que estejam a estudar em modalidades de educação e formação profissional

Maria Pristen, André Cardeira e Patrícia Silva, alunos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, estão a participar no World Skills Portugal na modalidade de cozinha.

Os três estudantes foram escolhidos pelos professores chefs André Pereira Rodrigues e Luís de Almeida e Jesus para participar no campeonato das profissões – uma competição dirigida a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional.

Segundo André Pereira Rodrigues, o concurso «visa demonstrar competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício da profissão a concurso através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários)».

Após cinco anos de trabalho em conjunto, a equipa de professores tem como máxima alinhar a forma de ensinar e atuar aos objetivos quer do curso quer do dia a dia destes futuros profissionais de cozinha.

A primeira fase do concurso, que é a pré-seleção, está marcada para 26 de Setembro e será realizada na cozinha pedagógica da própria escola, sendo transmitida pelos canais da organização do concurso.

«Os alunos estão entusiasmados com esta possibilidade e concordam que é uma grande oportunidade para conhecerem colegas que se encontram como eles a estudar e será certamente uma oportunidade para aprender e trocar experiencias das suas formações em contexto de trabalho bem como técnicas de cozinha», acrescente o professor da Escola Secundária Pinheiro e Rosa em nota.



Comentários

pub