Loulé: armas, droga e alfarrobas apreendidos em operação de combate à criminalidade

Da operação resultou ainda a detenção de um jovem de 18 anos

A GNR de Loulé apreendeu esta terça-feira, 19 de Julho, diversos materiais e drogas e deteve um jovem de 18 anos numa operação de combate à criminalidade violenta e grave. 

O objetivo da operação foi «diminuir os efeitos da criminalidade e aumentar o sentimento de segurança junto da população, em diversos locais do concelho de Loulé», frisa a GNR em nota de imprensa. 

A ação culminou no cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária e de um mandado de busca em veículo, no âmbito da investigação de três inquéritos relativos a crimes de roubo, de furto e de tráfico de droga. 

Neste dia foram apreendidos os seguintes materiais: 238 doses de haxixe, 21 doses de canábis, quatro balanças de precisão, duas facas com vestígios de corte de produto estupefaciente, vários sacos herméticos pequenos, um rolo de película aderente, um portátil, uma faca de mato, oito munições de calibre 6.35 mm, uma réplica de arma de fogo, um gás pimenta, diversos documentos estrangeiros, 55 euros em numerário, três telemóveis e 315 quilos de alfarroba.

O homem de 18 anos foi detido por tráfico de droga e foram ainda constituídos arguidos dois homens, de 41 e 52 anos. 

De acordo com a GNR, os factos serão remetidos aos Departamentos de Investigação e Acão Penal  de Loulé e Faro e à Comissão de Desintoxicação e Toxicodependência.

A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção, da vertente cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Faro e do Núcleo de Apoio Técnico do Comando Territorial de Faro.

 



Comentários

pub