Exposição sobre 6000 anos de Quarteira passa a ter horário de Verão

Durante os meses de Julho e Agosto

A exposição “Com os pés na terra e as mãos no mar: 6000 anos de história de Quarteira” vai passar a ter um novo horário durante os meses de Julho e Agosto, estando aberta entre as 15h e as 20h e entre as 21h e as 23h no espaço da Antiga Lota de Quarteira, no Largo dos Cortes Reais.

O horário muda com o objetivo de «adaptar o horário de funcionamento ao aumento de turistas que, durante a tarde e, sobretudo, a noite passeiam pela cidade», refere a Câmara Municipal de Loulé em nota enviada à redação.

Esta exposição, comissariada por Rui Parreira, da Direção Regional de Cultura do Algarve, contou com a participação de vários investigadores da Universidade do Algarve e da Universidade de Lisboa.

A iniciativa mostra a história do atual território da freguesia de Quarteira, desde as suas ocupações mais antigas até ao século XX.

Dividida em quatro núcleos temáticos (Território, Ocupar e Viver, Explorar o Mar e Explorar a Terra), a exposição pretende «dar uma panorâmica do que foi habitar este território ao longo do tempo e como a ação humana o explorou e transformou» através de fotografias, documentação, fragmentos arqueológicos, entre outros.

A mostra nasce de uma parceria entre o Município de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Direção-Geral do Património Cultural, Museu Nacional de Arqueologia e Direção Regional de Cultura do Algarve.



Comentários

pub