Rugby leva “o mundo” a VRSA neste fim de semana

O torneio terá lugar no Complexo Desportivo

O torneio de rugby “Algarve Sevens” regressa a Vila Real de Santo António, de 10 a 13 de Junho, com 10 equipas em competição.

O torneio terá lugar no Complexo Desportivo e é composto pelas Seleções Nacionais de Hong Kong, Geórgia e Portugal e pelas equipas Internacionais Seventise, Durham University, Fantastics 7s, Blue Bulls, Landes 7s, Petelo Academy 7s e Viator Barbarians.

O evento conta com outros torneios a decorrer em simultâneo, nos diversos espaços do Complexo Desportivo, nomeadamente o «Men’s Open», o «Women’s Open» e os Veteranos (formato 13-a-side).

A competição “Men’s Open” vai ter alguns dos principais clubes portugueses e equipas estrangeiras, num total de 18 emblemas, divididos em quatro grupos.

No “Women’s Open” vai ter a presença de Nouvelle Aquitaine (que regressa ao Algarve para defender o título conquistado em 2019), das Seleções Nacionais de Cazaquistão e Hong Kong, entre outras equipas de referência na modalidade. Em busca do Troféu de 2022 vão estar 12 equipas, distribuídas por três grupos.

Para José Diogo Trigo de Moraes, diretor da Sports Ventures e organizador do evento, «esta 3ª edição promete ser a melhor de sempre, com um recorde de participação em quantidade e especialmente em qualidade».

«Temos um grupo de equipas e competições que promete um espetáculo de grande nível de rugby sevens. As equipas encaram este evento como um dos melhores torneios internacionais extra-circuito mundial, onde podem competir com seleções nacionais, clubes e algumas das melhores formações de convites internacionais», afirma o diretor.

Para Portugal, Geórgia e Hong Kong esta será uma etapa para chegar ao torneio de qualificação para o mundial de rugby sevens a disputar na África do Sul, em setembro deste ano.

As atrações para este ano são inúmeras com equipas a estrearem-se no Algarve, como por exemplo os Blue Bulls, da África do Sul, a armada francesa representada pelo Landes, Seventise e Fantastic 7s, e clubes estrangeiros que competem nos Opens Masculino e Feminino.

Agronomia, Direito, Cascais, São Miguel, RC Lousã, Associação Académica de Coimbra, entre outros clubes portugueses aderiram ao evento.

Nos veteranos, é esperada a presença de uma equipa de «lendas mundiais» com ex-jogadores de rugby que representaram os seus países incluindo, por exemplo, Dafyd James (Pais de Gales e Lions) e Paul Varndel (Inglaterra), que vão dar ainda mais prestígio ao Algarve Sevens.

 

 



Comentários

pub