Nova Unidade da Proteção Civil acolheu encontro das Equipas de Primeira Intervenção de Loulé

O objetivo do evento foi criar um momento de partilha de conhecimentos, informação, sensibilização e articulação entre todos os agentes de proteção civil

A nova Unidade Avançada de Proteção Civil, em Vale Maria Dias, na Serra do Caldeirão, acolheu, no passado dia 24 de Maio, o V Encontro Municipal de Equipas de Primeira Intervenção do concelho de Loulé.

O evento insere-se no âmbito das medidas preventivas municipais a adotar no que relaciona-se ao Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais, que decorre numa fase preparatória do período crítico dos incêndios.

O objetivo foi criar um momento de partilha de conhecimentos, informação, sensibilização e articulação entre todos os agentes de proteção civil.

No encontro estiveram presentes cerca de 50 participantes, entre eles representantes das juntas de freguesias, das associações e clubes de caçadores, equipa de sapadores da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, GNR-UEPS, as equipas municipais de intervenção florestal e Sapadores Florestais de Loulé.

Segundo os responsáveis autárquicos, pretende-se dar continuidade a estes encontros, uma vez que contribuem para uma maior disponibilidade e cooperação de todos.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Loulé, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, Segurança e Florestas.

 



Comentários

pub