NERA vai ter sessão sobre aumento dos custos da energia, a 15 de Junho

Sessão vai debater a problemática e apontar linhas de ação para as empresas

O NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em colaboração com a consultora Expense Reduction Analysts, vai realizar uma sessão sobre o aumento dos custos da energia no próximo dia 15 de Junho, às 16h00, no Auditório do NERA, em Loulé. 

A sessão, que tem como objetivo refletir e debater esta problemática e apontar linhas de ação para as empresas, contará com a participação de responsáveis de empresas de diferentes setores, nomeadamente do Turismo e Agricultura, entre outros.

«São objetivos desta sessão, para além de promover um melhor entendimento da crise energética, apontar soluções para reduzir custos no curto prazo e no futuro, apostar num setor energético assente em energias renováveis, em que o Algarve tem enormes potencialidades naturais», frisa a Associação Empresarial da Região do Algarve em comunicado.

O NERA frisa ainda que os objetivos «apontam não só para o reforço do equilíbrio financeiro das empresas e ao estímulo para o investimento, numa perspetiva de sustentabilidade, como se inserem no plano de descarbonização do Algarve e de combate às alterações climáticas».

Na organização desta iniciativa o NERA contou com a colaboração de várias entidades, como a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e várias empresas da região ligadas ao setor da energia.

Na sessão podem participar todos os interessados.

O programa pode ser consultado aqui.



Comentários

pub