Há dois Concursos de Vinhos do Algarve durante o Lagoa Wine Show

Há um concurso “a brincar”, mas com intuitos pedagógicos

A Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) vai promover dois concursos de vinhos do Algarve durante o Lagoa Wine Show, um verdadeiro…e outro fictício, com fins pedagógicos.

Assim, o XIV Concurso de Vinhos do Algarve realiza-se dia 10 de Junho, no Convento de S. José, em Lagoa, onde serão avaliados mais de 140 vinhos por 25 jurados de experiência reconhecida, com o objetivo de atribuir a Grande Medalha de Ouro, Medalhas de Ouro e Medalhas de Prata.

Trata-se de um Concurso Oficial organizado pela CVA, com o apoio do Município de Lagoa.

No sábado, dia 11, às 19h30, também integrado no Lagoa Wine Show, haverá um “Concurso de Vinhos do Algarve” fictício, onde os participantes têm a possibilidade de ser o júri.

O que vai acontecer neste dia? Haverá uma mini-formação sobre os Vinhos do Algarve e uma prova de 6 vinhos, com respetiva ficha de prova. Trata-se, segundo a CVA, de «uma experiência única para os apreciadores de vinho», que irá decorrer também no Convento de S.José.

Estando as inscrições limitadas a 25 lugares, quem quiser participar deverá inscrever-se clicando aqui.

Finalmente, no domingo, 12 de Junho, às 19h30, no Lagoa Wine Show, será revelado o vencedor com a Grande Medalha de Ouro, bem como os vinhos medalhados com Ouro e Prata.

 

 



Comentários

pub