Clube de Vela de Tavira juntou mais de 300 alunos para um Dia de Andebol

Encontro aconteceu esta quarta-feira, 22 de Junho

O Clube de Vela de Tavira (CVT), numa parceria com a Escola Horta do Carmo do Agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, juntou mais de 300 alunos do 1º ciclo, na passada quarta-feira, 22 de Junho, no pavilhão municipal Dr. Eduardo Mansinho.

Este foi o segundo encontro relativo ao Dia do Andebol e ficou marcado por uma manhã de prática desportiva, no formato de mini torneio, com a realização de 36 jogos de andebol que opuseram as várias turmas dos 1.º e 2.º anos e do 3.º e 4.º.

A professora Jovita Ladeira, coordenadora da Escola Horta do Carmo, aproveitou para destacar o trabalho que tem sido feito nesta área pelo clube, com a intervenção levada a cabo ao longo do ano letivo pelos vários técnicos/treinadores do CVT «que se deslocaram à escola, oferecendo aos vários alunos uma prática desportiva regular, da modalidade de andebol.

Além dos alunos do 1,º ciclo, os eventos permitiram ainda aos vários alunos do curso de desporto da Escola Secundária de Tavira participar ativamente na organização, «contribuindo assim para a sua formação na vertente prática e em contexto real», frisa o CVT em comunicado.

Estes encontros e todas as intervenções realizadas são o resultado do protocolo celebrado entre o CVT e o agrupamento de Escolas Dr. Jorge Augusto Correia, desde o primeiro momento acarinhado pelo então diretor professor José Baia, pela professora Jovita Ladeira e, mais recentemente, pelo novo diretor professor Raúl Pina, assim como todos os professores e professoras do 1.º ciclo, abrindo as portas ao Clube de Vela de Tavira e a este projeto de “Andebol vai às escolas”

O CVT e o agrupamento de escolas D. Manuel I celebraram igualmente um protocolo, que ainda não foi possível colocar em prática.

 



Comentários

pub