Alunos de Olhão foram até à Dinamarca para «refletir sobre o desperdício alimentar»

No âmbito do projeto Erasmus + “Happy, Healthy, Wise and Wealthy”

Cinco alunos e duas professoras da Escola E. B. I/JI José Carlos da Maia, do Agrupamento Professor Paula Nogueira de Olhão, viajaram até Aalborg, na Dinamarca, entre 28 de Maio e 2 de Junho, para «refletirem sobre o desperdício alimentar e a importância de o reduzir». 

A viagem decorreu no âmbito do projeto Erasmus + “Happy, Healthy, Wise and Wealthy”, englobou cinco países – Portugal, Espanha, República Checa, Dinamarca e Países Baixos – e teve como objetivo «sensibilizar os participantes para diversas questões ambientais, tais como a reciclagem, o desperdício alimentar, os gases nocivos, a importância das áreas verdes nos ambientes urbanos e a energia», explica a professora Carla Cássio, do Agrupamento Professor Paula Nogueira, em comunicado.

Nesta que foi a segunda mobilidade deste projeto, dedicado à temática do desperdício alimentar, os participantes visitaram um centro de recolha e separação de desperdícios e um supermercado que comercializa produtos em aproximação de fim do prazo de validade ou danificados, tendo também confecionado uma refeição com produtos com prazo de validade expirado.

A próxima mobilidade deste projeto realiza-se em Outubro, em Múrcia, Espanha, e terá como tema a importância das áreas verdes nas cidades.



Comentários

pub