Orquestra de Jazz dá dois concertos para lançar novo disco

Concertos acontecem a 27 de Maio e 5 de Junho

O CD «Liberdades» vai ser lançado e, para assinalar o momento, haverá concerto da Orquestra de Jazz do Algarve, com entrada livre, nos dias 27 de Maio e 5 de Junho. 

A 27, o concerto terá lugar na Cerca do Convento, em Loulé, às 21h30, e no dia 5 de Junho, na Fonte Férrea de Cachopo, às 19h00.

Como ponto comum, os concertos evocam as «Liberdades», pelas vozes das convidadas Ana Laíns e Cherry.

Este foi um projeto lançado em Abril de 2021, num dos intervalos da pandemia e com o Apoio da Dgartes.

«Se a justificação desta ideia já era algo forte, no contexto Europeu, devido às atuais tendências políticas, e, sem dúvida, a invasão e guerra na Ucrânia veio ainda dar-lhe mais força. Temos assim um misto de temas portugueses e internacionais, com orquestrações encomendas a arranjadores de todo o Mundo, com as suas visões musicais, sem, no entanto, desvirtuar cada tem. EUA, Alemanha, Brasil, Reino Unido e Islândia são algumas das origens para temas de Zeca Afonso, Paulo de Carvalho, Manuel Freire, ou Bob Marley, John Lennon ou Bob Dylan», refere a Orquestra de Jazz do Algarve em comunicado.

Quem quiser participar no concerto de Loulé pode fazer as reservas através do número do Cineteatro Louletano (282 400 820). Já para o Cachopo as informações podem ser obtidas junto da Junta de Freguesia, pelo telefone (289 844 112).

Além destes dois eventos, no dia 11 de Junho, realiza-se no Vale do Lobo Resort um Quinteto, pela voz de Ana Rita Inácio.



Comentários

pub