Jovem bailarina de VRSA admitida em escola de dança de Florença

Ariana Emídio tem 15 anos

A bailarina Ariana Emídio, de 15 anos, foi aceite no programa de estudos intensivo da escola Opus Ballet, em Florença, Itália.

Segundo a Academia de Ballet Contemporâneo (ABC) de Vila Real de Santo António, a jovem havia conquistado «prémios em diversos concursos. Segue o sonho da Dança desde criança e prova, a cada participação em concursos nacionais e internacionais, que tudo é possível».

«A escola Opus Ballet foca a sua atenção em desenvolver jovens bailarinos em artistas completos, sendo que cada aluno é visto como um indivíduo com as suas próprias características e escolhas», descreve a ABC.

O objetivo destes cursos profissionais, «cuja admissão carece de audição obrigatória, é fornecer aos alunos o máximo nível de preparação e especialização com vista à entrada no mundo da dança profissional e artes performativas em geral».

Desde a criação da escola da ABC em VRSA, os alunos ali formados têm arrecadado prémios em várias competições nacionais e internacionais.

«Tanto a entrada da aluna Ariana Emídio na escola Opus Ballet como, no ano transato, a admissão da aluna Matilde Livramento, de 12 anos de idade, na Escola de Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa, comprovam que o trabalho levado a cabo pela ABC é de excelência e ímpar em todo o Sotavento Algarvio», acredita a academia algarvia.

 

 



Comentários

pub