Dois pescadores foram salvos após naufrágio na Praia do Tonel em Sagres

Esta manhã

Dois pescadores foram resgatados após o naufrágio da sua embarcação ao largo da praia do Tonel, em Sagres, hoje, dia 20, ao início da manhã.

O alerta foi dado por um dos pescadores às 6h45 tendo sido enviados para o local elementos da Estação Salva-vidas de Sagres e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

«Um dos pescadores foi resgatado por uma embarcação de pesca que se encontrava nas proximidades, tendo os elementos da Estação Salva-vidas procedido ao resgate do segundo pescador», revelou a Autoridade Marítima Nacional.

As vítimas foram de seguida transportadas para o porto da Baleeira, «onde aguardavam elementos do INEM que prestaram assistência às mesmas. Por se encontrarem bem fisicamente, as vítimas abandonaram o local pelos seus próprios meios».

A embarcação foi posteriormente rebocada pelos elementos da Estação Salva-vidas, por constituir perigo para a navegação, para o porto da Baleeira, onde será alvo de uma vistoria para apurar as causas do acidente e as condições de navegabilidade.

 

 



Comentários

pub