Covid-19: Casos ativos e novas infeções numa semana subiram no Algarve

Segundo a Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve

Os casos ativos e a quantidade de novas infeções pelo novo coronavírus numa semana voltaram a subir nos últimos sete dias, no Algarve, apesar de haver uma descida significativa do número de infetados e de óbitos devido à Covid-19, de acordo com os dados do ponto de situação semanal da Comissão de Proteção Civil da Região do Algarve desta sexta-feira, dia 6 de Maio.

Ontem dia 5, à meia-noite, havia 6438 casos ativos na região algarvia, mas 126 do que os reportados na passada sexta-feira.

O relatório de hoje, que se refere ao período entre 29 de Abril e 5 de Maio, também dá conta de que houve 3277 novos casos, com o total acumulado a subir para 172.442, na região.

Apesar desta subida no que aos casos diz respeito, os dois óbitos registados na última semana são quatro vezes menos do que os oito reportados na passada sexta-feira.

Também nos hospitais há um alívio considerável, no que a internamentos diz respeito. Esta semana há 41 pessoas internadas (-12). Nos cuidados intensivos, há dois doentes (+1), nenhum deles ventilado.

Quanto a recuperados, foram 3149.

Neste momento, continuam a funcionar Centros Municipais de Vacinação em Albufeira, Faro/Penha, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Tavira. Nos restantes concelhos (Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique, São Brás de Alportel, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António), as vacinas anti-Covid são ministradas nos Centros de Saúde.

Há ainda locais de testagem excecionais, instalados pelos Serviços Municipais de Proteção Civil, em Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves e Tavira.

 

 

 



Comentários

pub