30 empresários brasileiros conheceram potencialidades de Faro em visita ao Mercado

A comitiva brasileira é liderada por Moacyr Felix, presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri

30 empresários brasileiros estiveram, este domingo, 15 de Maio, no Mercado Municipal de Faro, onde conheceram as potencialidades do concelho. 

Esta comitiva junta representantes de diversas entidades do município brasileiro de Barueri – cidade do Estado de São Paulo com mais de 300 mil habitantes, reconhecida como uma das mais dinâmicas da região.

A visita inseriu-se no âmbito da Missão ACIB Europa, um périplo empresarial à região do Algarve, que decorre de 13 a 21 de Maio, dinamizado pela Associação Comercial e Industrial de Barueri (ACIB) com o objetivo de conhecer o potencial empresarial da região algarvia e encontrar oportunidades de negócios.

A comitiva brasileira é liderada por Moacyr Felix, presidente da ACIB, e conta com empresários e encarregados de negócios de diversas entidades, em sectores diversificados como a educação, seguros, turismo, tecnologia, contabilidade, imobiliária e outros.

A primeira etapa desta missão cumpriu-se em Faro, justamente no Mercado, tendo sido abordados vários assuntos no âmbito do potencial de cooperação e ligação empresarial entre ambas as comunidades.

Coube a Henrique Gomes, presidente do Conselho de Administração da Ambifaro, fazer o acolhimento da comitiva, apresentando a empresa municipal, o Mercado e a realidade económica do concelho.

No final, Henrique Gomes fazia um balanço positivo: «a visita desta comitiva da região de São Paulo representa uma excelente oportunidade para abrirmos horizontes e darmos a conhecer as potencialidades do nosso concelho no sentido do intercâmbio de investimento e conhecimento».

O encerramento da sessão foi assegurado por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara, que detalhou a dinâmica comercial e empresarial do concelho, registando como «muito interessante e promissor o estabelecimento de laços que permitam aos empreendedores de ambos os lados do Atlântico tomar contacto com a realidade uns dos outros e, também, encontrar oportunidades que por vezes escasseiam nos mercados internos».

A Missão ACIB Europa é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Barueri, em parceira com a CONECTV, e tem o apoio da Prefeitura de Barueri, da Azul Linhas Aéreas, Transline Viagens e Turismo e BWTC.

 



Comentários

pub