Windsurf: Miguel Martinho vence no Alqueva, mas não se sagra campeão da Europa

«O campeonato foi agendado com muita antecedência e acabou por calhar numa semana sem vento no Alqueva. A atribuição do título europeu fica adiada até à próxima edição do Campeonato da Europa»

Miguel Martinho, atual campeão nacional de Formula Windsurf, venceu o Campeonato da Europa que se realizou até este sábado, 16 de Abril, no Centro Náutico de Reguengos de Monsaraz.

«O vento, que teimou em não aparecer, permitiu que se realizassem apenas duas regatas, um número insuficiente para validar internacionalmente o campeonato», explica a organização.

Assim, Miguel Martinho, embora tenha vencido a competição em Reguengos de Monsaraz, não se sagrou campeão da Europa.

«O campeonato foi agendado com muita antecedência e acabou por calhar numa semana sem vento no Alqueva. A atribuição do título europeu fica adiada até à próxima edição do Campeonato da Europa», explicou Vasco Chaveca, da Associação de Formula Windsurfing de Portugal.

Fernando Martinez e Juan Vieto, ambos espanhóis, ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

O Campeonato da Europa foi o primeiro de um conjunto de provas inseridas no Formula Windsurf Series Portugal 2022, que contempla a realização de seis eventos desportivos.

«Começamos pelo europeu aqui em Monsaraz. De seguida vamos para Viana do Castelo para a primeira etapa do Campeonato Nacional, descemos ao Algarve onde estaremos em Lagoa e Lagos, para a Continental Cup e mais uma etapa do nacional. Em julho estaremos em Cascais e terminaremos em setembro, em Ponta Delgada, nos Açores», explicou Orlanda Matias, responsável pela organização do Formula Windsurf Series Portugal 2022.

O Campeonato da Europa de Formula Windsurf contou com o apoio da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e foi organizado pela Associação de Formula Windsurfing de Portugal e pela New Sport Events, sob a égide da Federação Portuguesa de Vela e da International Windsurfing Association.

 



Comentários

pub