Centro Náutico de Faro vai ter “Windsurf Weekend”

A data limite de inscrição é 9 de Abril

O “Windsurf Weekend”, que pretende atrair praticantes deste desporto que queiram atingir um novo patamar de conhecimento, realiza-se nos dias 15 e 16 de Abril, no Centro Náutico da Praia de Faro. 

«O evento pretende criar um momento de formação intensiva nesta disciplina desportiva, mas, desta vez, durante o fim de semana», diz a Câmara de Faro.

A iniciativa destina-se a alunos que já concluíram o curso de Windsurf Nível I do Centro Náutico, ou que tenham alguma experiência na modalidade e pretendam.

Durante dois dias, serão realizadas diversas atividades. No primeiro dia (sábado, 15), as sessões (manhã, ou tarde) consistirão numa Experimentação do Nível II de Windsurf, havendo acompanhamento técnico direto no plano de água, para estimular o primeiro contacto com os conteúdos de Nível II, que são: Arnês, Beach-start, Velas grandes e viragens pela retranca.

Para o dia seguinte (domingo, 16) estão planeadas pequenas regatas informais (percurso competitivo) entre os participantes, realizadas também com acompanhamento técnico, como forma de fomentar a prática coletiva.

Esta ação terminará com um almoço convívio no restaurante “Elemento’s” (14h00 às 16h00), onde serão projetados os registos fotográficos/vídeo do evento.

Os interessados em participar deverão ter, no mínimo, 16 anos, saber nadar e já ter frequentado o curso de Nível I de Windsurf do CNPF ou ter experiência na modalidade.

A inscrição é obrigatória, já que se prevê uma capacidade de 20 participantes, devendo os interessados inscrever-se para o e-mail [email protected].

A data limite de inscrição é 9 de Abril.

Quem participar só sábado tem de pagar 10 euros, enquanto a participação nos dois dias, com almoço, custa 25 euros.

O Município de Faro/CNPF contam com o apoio da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC- UAlg), da Estação Náutica de Faro e do Ginásio Clube Naval na organização desta evento.

Quem desejar mais informações, deverá contactar o CNPF, nas redes sociais (@desportojuventudeemfaro), através do e-mail [email protected], e dos telefones 289 870 898/289 870 056, ou no site da autarquia.

 



Comentários

pub