Turismo do Algarve volta a lançar formações para agentes turísticos internacionais

Objetivo destes cursos passa por dar a conhecer uma perspetiva completa e detalhada sobre a diversidade do Algarve

A Associação Turismo do Algarve (ATA) está a relançar formações online gratuitas sobre a oferta do destino, direcionadas a agentes turísticos internacionais.

O objetivo destes cursos passa por dar a conhecer uma perspetiva completa e detalhada sobre a diversidade da oferta que o Algarve proporciona aos seus visitantes, ao longo de todo o ano e em todo o seu território.

«Queremos convidar os profissionais do setor a aprofundar os seus conhecimentos sobre o nosso destino e a descobrir novas valências e motivações que vão para além dos atributos que já são reconhecidos internacionalmente, como as praias, o bom tempo ou os campos de golfe premiados», revela João Fernandes, presidente da ATA.

Neste contexto, as aulas virtuais abrangem vários módulos sobre tópicos distintos como atrações, joias escondidas, natureza e sustentabilidade, eventos da região e meeting industry.

Neste momento, estão já disponíveis formações desenhadas especificamente para os mercados do Reino Unido e dos EUA, estando também prevista, para breve, uma versão para o mercado francês.

Adaptados aos interesses dos principais mercados que visitam o Algarve, estes cursos estão, no entanto, acessíveis a todos os profissionais do setor que queiram saber mais sobre o destino. A inscrição é gratuita, mediante um registo nas respetivas plataformas.

«Os participantes terão a possibilidade de se tornar verdadeiros especialistas na oferta da região, aprendendo sobre cada um dos temas ao seu próprio ritmo», diz a ATA.

Também poderão beneficiar de uma série de conteúdos complementares sobre o Algarve, nomeadamente e-books gratuitos com informação relativa a todos os produtos turísticos e uma lista de contactos úteis. Adicionalmente, os agentes que concluírem a formação poderão habilitar-se a participar numa Fam Trip ao destino, organizada pela Associação Turismo do Algarve (ATA).

Lançados, pela primeira vez, em 2020, durante o confinamento, estas formações traduzem a aposta numa estratégia de trabalho conjunto e de proximidade que o Turismo do Algarve fomenta junto dos agentes de turismo internacionais.

 



Comentários

pub