Tiago Ladeira e Zoe Zamora vencem Taça de Portugal de Downhill em São Brás de Alportel

Tiago Ladeira já tinha dominado a descida de qualificação

O português Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) e a espanhola Zoe Zamora (4rt) foram os vencedores, na categoria elite, da 3ª Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, que decorreu este domingo, 10 de Abril, em São Brás de Alportel.

Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) já tinha dominado a descida de qualificação e na final conseguiu melhorar o seu registo e garantir a vitória com uma marca de 2’46”328.

Rafael Bascon (Itea Sports Team) foi 2,739 segundos mais lento do que o vencedor, terminando assim a prova de hoje na segunda posição.

Guilherme Jesus (MCF/Xdream/Município de São Brás de Alportel) fechou o pódio em terceiro, a 3,207 segundos do vencedor.

No setor feminino, foi Zoe Zamora (4rt) a levar a melhor sobre as adversárias. A corredora espanhola foi segunda na qualificação, mas conseguiu melhorar o seu tempo na final para assim conseguir a vitória, com um registo de 3’29”646.

Margarida Bandeira (Wildboys/Riding Addiction) e Sara Ferreira (Maiatos) terminaram com o mesmo tempo, uma marca de 3”34’802, com o desempate a ser feito com base no tempo conseguido na manga de qualificação, na qual Margarida Bandeira foi mais forte.

Margarida Bandeira concluiu a prova na segunda posição, com Sara Ferreira a fechar o pódio em terceiro lugar.

Em juniores masculinos foi o espanhol Daniel Castellanos (Planet Mtb) a destacar-se, batendo a concorrência com um tempo de 2”55’08. O melhor português foi Henrique Ferreira (Município de Porto Moniz/C.N. Seixal), que terminou na terceira posição, a 12,473 segundos do vencedor.

A prova de cadetes também foi ganha por um atleta de Espanha: Francisco Mato (Showtime Bmx). Nesta categoria, o melhor português foi
Bernardo Rocha (AEBTT/Mr.Print), que concluiu a prova na segunda posição, a 4,599 segundos do vencedor.

O domínio espanhol prosseguiu para os juvenis, com a vitória a ficar para Marco Ortiz (Bike Motril Granada).

Nas categorias de veteranos impuseram-se, em masters 30, Miguel Gaboleiro (Individual), em masters 40, Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing), em masters 50, José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de Sã), e em masters 60, Rui Portela (Individual).

No setor feminino foi Ana Luz a vencedora (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling), sem concorrência na sua categoria.

 



Comentários

pub