Terras do Infante concluem ação de Defesa da Floresta Contra Incêndios

Em Lagos, Aljezur e Vila do Bispo

Cerca de 780 hectares de terrenos integrados na Rede Primária de Defesa da Floresta Contra Incêndios dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, foram alvo de uma empreitada de limpeza e manutenção recentemente concluída.

No concelho de Aljezur, numa outra empreitada, foram criados «mais três troços a incluir na Rede Primária, que totalizam cerca de 200 hectares», segundo a Associação de Municípios das Terras do Infante.

Os trabalhos foram financiados pelo IFAP, através de candidaturas submetidas ao PDR 2020, «com o objetivo de criação de condições de segurança, nomeadamente, limpeza, manutenção, desmatações, trabalhos de silvicultura, criação de descontinuidades florestais, capazes de criar “janelas de oportunidade” no combate a incêndios florestais/rurais, trabalho inserido na Estratégia Nacional de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais».

Durante os meses de Maio e Junho, serão ainda executados diversos contratos programas a estabelecer com Clubes e Associações de Caçadores dos três concelhos, que permitirão a limpeza de mais 300 hectares, bem como a ordenação e regulação de boas práticas cinegéticas.

 

 



Comentários

pub