QRER abre inscrições para ciclo de cursos de empreendedores das Indústrias Culturais e Criativas

Esta iniciativa é promovida pela Cooperativa QRER, dinamizadora da QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve

As inscrições para o ciclo de cursos para a Capacitação dos Empreendedores na área das Indústrias Culturais e Criativas (ICC), da incubadora QRIAR, estão abertas até terça-feira, 26 de Abril. 

O ciclo começa com o curso de Boas Práticas e Inovação na Criação de Produtos e Experiências, lecionado pela formadora Vanda Lopes, da empresa Algarve Treasures.

A cooperativa QRER considera que estas iniciativas são fundamentais, tanto para os incubados da QRIAR, como para outros empreendedores algarvios que pretendem ter, ou têm, uma atividade na área das ICC.

«Estas ações encontram-se igualmente alinhadas com a estratégia de intervenção da QRER que pretende estimular a capacitação de agentes locais e regionais e reforçar os seus laços com as comunidades do interior algarvio», diz a cooperativa.

Os cursos serão maioritariamente online, e na sua totalidade em horário pós-laboral, com uma duração entre as 3 (curta duração) e as 25 horas (média duração), e vão focar-se em temáticas essenciais na implementação de qualquer negócio, tais como criação de produtos/experiências, marketing e gestão.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, formalizada através de um formulário e o programa completo pode ser consultado aqui.

Esta iniciativa é promovida pela Cooperativa QRER, dinamizadora da QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve, no âmbito do projecto MagallanesICC, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa Interrreg V A España – Portugal (POCTEP) 2014 – 2020.

Este projeto conta também com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

Comentários

pub