Exposição “Despertar o Esparto” inaugurada em Loulé

Exposição estará patente até 17 de Fevereiro

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

A exposição “Despertar o Esparto”, promovida pela Cooperativa QRER e pelo Município de Loulé, será inaugurada esta sexta-feira, 13 de Janeiro, às 17h00, no Palácio Gama Lobo, em Loulé. 

«O foco passa por reafirmar esta técnica, de significado enraizado na História cultural do Algarve, e a necessitar de salvaguarda urgente, bem como despertar o interesse pelo Esparto através de uma nova geração de artesãos», explica a QRER.

Esta exposição coletiva e itinerante surge na sequência do Curso de Transmissão de Saberes Mestre-Aprendiz – Esparto (2021) e da Residência Criativa em Artes Tradicionais: Esparto (2022), organizados no âmbito das atividades da QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve, integrada no Centro Magalhães para o Empreendedorismo de Indústrias Culturais e Criativas, beneficiando do cofinanciamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa INTERREG V A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020 e da Câmara Municipal de Loulé.

A exposição estará patente até 17 de Fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 9h00 às 15h00.

 



Comentários

pub