O Grande Prémio de Portugal em Moto GP “contado” numa fotogaleria

Muita chuva, muitos fãs e a esperança de que para o ano haja mais

 

O Mundial de Moto GP é a prova rainha do motociclismo, a nível internacional. E arrasta uma multidão de fãs, na sua maioria motociclistas (ou quem gostaria de o ser), que acompanha os seus ídolos por todo o mundo. Mais uma vez, isso aconteceu no Grande Prémio de Portugal disputado este domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Para os adeptos portugueses da modalidade, o principal chamariz era Miguel Oliveira, a correr pela KTM. E se a qualificação do piloto de Almada (11º lugar da grelha) desiludiu quem esperava assistir a mais uma vitória de Miguel na pista que ele tão bem conhece, nem por isso esses fãs deixaram de estar presentes este domingo, para lhe dar alento.

O fim de semana começou com muita chuva, mas entre impermeáveis, capas e guarda-chuvas, o público não arredou pé.

Além de tentarem ver de perto os seus ídolos e as suas máquinas e, quem sabe, tirar uma fotografia com eles, também motivaram muito interesse as instalações das equipas, o paddock, as grid-girls de pernas a perder de vista.

Também os treinos e as qualificações atrairam as atenções, sobretudo devido à chuva, que provocou algumas quedas bem aparatosas.

Hoje, antes do início da corrida, os irmãos Rosado (Anjos) cantaram, em plena reta da meta, o Hino Nacional, entoado também pelas entidades oficiais que ainda estavam na pista – como a ministra Ana Abrunhosa, os presidentes do Turismo do Algarve e da Câmara de Portimão, entre outros -, mas também por muitos milhares de espectadores portugueses que estavam nas bancadas.

Seguiu-se a corrida…que acabou com a vitória de um piloto francês, enquanto o nosso Miguel Oliveira, que fez uma belíssima prova, terminou na 5ª posição, conseguindo recuperar seis lugares desde a sua posição inicial.

Ao que parece, para o ano poderá haver mais Moto GP no circuito de Portimão. Pelo menos, esse foi o desejo expresso por Carmelo Ezpeleta, diretor executivo da Dorna, a empresa promotora do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo.

Como estas decisões envolvem sempre muitos milhões, resta ver se Portugal e o seu Governo também mantêm o interesse em manter no Autódromo do Algarve esta importante prova internacional.

Em princípio, para o ano há mais!

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub