Coelhinho e ovos de Páscoa juntam-se às celebrações da Semana Santa em Portimão

Também haverá carrosséis e uma Mercadinho de Páscoa

As tradições da Semana Santa, mas também um programa de animação com carrosséis, ovos e coelhinhos de Páscoa, vão marcar esta época festiva em Portimão, entre os dias 9 e 17 de Abril.

Segundo a Câmara de Portimão, um dos momentos altos do programa é Semana Santa e as celebrações litúrgicas a ela ligadas, que se distribuirão pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Matriz de Portimão, Paróquia da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, Paróquia do Divino Salvador de Alvor e Paróquia da Nossa Senhora do Amparo, além do Vicariato da Pedra Mourinha

Está prevista a realização «de vigílias pascais, eucaristias, missas e procissões».

Além da vertente religiosa, a iniciativa “Viva a Páscoa Portimão 2022” também se foca em propostas que promovem « a alegria da celebração em ambiente familiar».

A autarquia fala em «nove dias repletos de motivos de interesse, com vivências únicas em vários locais emblemáticos do centro da cidade, nos quais o espírito pascal tocará as famílias, especialmente o imaginário dos mais pequenos, com destaque para a Caça aos Ovos e para o Coelhinho da Páscoa».

No Largo da Mó será instalado um Cesto Gigante, com o objetivo de atrair «famílias para registos de boas memórias».

«Na Praça da República, a animação será garantida com passeios nos carrosséis parisienses e umas “selfies” dentro do Ovo Gigante da Páscoa, entre as 15h00 e as 21h00», acrescentou a Câmara de Portimãp

No Jardim 1º de Dezembro decorrerá um Mercadinho da Páscoa entre 9 e 16 de Abril, dinamizado pela Teia D`Impulsos, «composto por casinhas de madeira destinadas a pequenos negócios de artesanato, novo design e produtos gourmet, tendo por denominador comum esta quadra festiva».

«O espaço, visitável das 15h00 às 21h00, contará com um mega coração perfeito, merecedor de um registo fotográfico para mais tarde recordar, e ainda um baloiço de encantar», revela a autarquia.

No fim de semana prolongado da Páscoa, entre 15 e 17 de Abril, os meninos e as meninas até aos dez anos de idade poderão participar, das 15h00 às 19h00, na atividade “Caça aos Ovos” , no Jardim Visconde Bívar «e conhecer ao vivo e a cores o Coelhinho da Páscoa».

Os interessados em participar  nesta caça só precisa de se inscrever no próprio dia e no local.

No dia 16, às 19h00, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão acolhe o Concerto de Páscoa, que será protagonizado pela Orquestra Sinfónica do Algarve, dirigida pelo maestro Armando Mota, tendo como solista o violinista João Pedro Cunha.

Os bilhetes para o espetáculo custam 15 euros.

 

 



Comentários

pub