Lagoa vai promover quatro oficinas de trabalho na área do ambiente e da literacia ambiental, em mais uma edição do projeto de educação ambiental Semana Verde, que decorre entre os dias 21 e 25 de Março.
A Câmara lagoense pretende, com esta iniciativa, homenagear «os estabelecimentos de ensino da rede pública que foram galardoados pela ABAE com a Bandeira Verde, no âmbito do programa Eco Escolas no ano letivo 2020/21, envolvendo também a sociedade civil».
Nesta edição da Semana Verde «estão previstas atividades de educação ambiental para a comunidade escolar e para a comunidade em geral, como forma de celebração do Equinócio de Primavera, o Dia Mundial da Floresta ou da Árvore, o Dia Mundial da Água, o Dia Mundial da Meteorologia e o Dia Nacional do Estudante», segundo a autarquia.
As quatro oficinas de trabalho que serão promovidas têm o objetivo de« reforçar o compromisso do Município de Lagoa no cumprimento e promoção dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, para concretização da Agenda 2030».
Programa:
– 21 de Março (segunda-feira), das 10h30 às 13h30 – Oficina “Utilização de Plantas Autóctones para Espaços Verdes”, com Ivo Rosa e participação de José Vieira.
Formato Zoom, com transmissão online.
– 22 de Março (terça-feira), das 10h00 às 12h30 – Oficina “Biodiversidade dos Rios e das Ribeiras” (Formato On-line ZOOM), com Lúcia Pereira (Marca Adl.)
Formato Zoom, com transmissão online.
– 23 de Março (quarta-feira), das 9h30 às 11h30 – Oficina “Previsões Meteorológicas – Da teoria à prática”, com Bruno Gonçalves
Facebook do Município de Lagoa.
– 25 de Março (sexta-feira), das 15h00 às 19h00 – Oficina “Ilustração Científica – Técnica do Grafite”, com Ana Rita Afonso
Inscrições obrigatórias, através deste link, limitadas a um número máximo de 12 participantes:
Excetuando a Oficina “Ilustração Científica – Técnica do Grafite”, que terá um número máximo de 12 pessoas, todas as restantes oficinas são de participação livre e não carecem de inscrição prévia.
Para mais informações sobre as atividades, contactar através do número 96 131 8422 ou através do email [email protected].
Comentários