Plantação de sobreiro na Rotunda da Empreita assinalou Dia das Florestas em São Brás de Alportel

Gesto pretende «lançar uma mensagem para o futuro»

O Município de São Brás de Alportel e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas assinalaram o Dia Internacional das Florestas, esta segunda-feira, dia 21 de Março, com uma ação de sensibilização ambiental, em defesa da floresta, que integrou a plantação de um sobreiro na Rotunda da Empreita, localizada junto ao Centro Escolar, onde se localizam duas escolas básicas de 1.º ciclo, dois jardins de infância e ainda uma creche.

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, «um pequeno sobreiro, espécie autóctone que caracteriza a floresta são-brasense, foi plantado pela mão das crianças de duas turmas do concelho. Um gesto simbólico, que pretende lançar uma mensagem para o futuro!».

Neste «momento especial», «os alunos tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre a importância das árvores para o equilíbrio ambiental e para a saúde do planeta, bem como sobre esta maravilhosa espécie que simboliza a natureza do território são-brasense», acrescenta a Câmara Municipal.

A ação contou com a participação de Vitor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal, dos vereadores Marlene Guerreiro e Acácio Martins, de Cristina Matias, responsável pela educação ambiental a nível municipal, e dos professores responsáveis pelas turmas participantes.


 



 

Comentários

pub