Campanha de adoção responsável de animais está de regresso ao MAR Shopping Algarve

Iniciativa tem uma forte componente pedagógica

O MAR Shopping Algarve promove no próximo fim de semana, 12 e 13 de março, uma nova campanha de adoção responsável, em parceria com a Animal Rescue Algarve (ARA). A iniciativa decorrerá junto à entrada principal, entre as 10h00 e as 18h00, sendo possível ver alguns animais candidatos a adoção.

Esta é a quinta ação com esta associação, que visa encontrar famílias para os animais resgatados. Tal como as edições anteriores, esta iniciativa tem uma forte componente pedagógica, uma vez que, mais do que um espaço para encontrar um animal de estimação, as famílias candidatas são convidadas a conhecer a história de cada animal, bem como aspetos relacionados com o abandono animal, evitando a adoção por impulso.

Para Ana Antunes, diretora do MAR Shopping Algarve, “a repetição periódica desta iniciativa é muito importante, porque é reveladora dos nossos compromissos, quer de divulgação do importante trabalho de associações como a ARA, quer no contributo para encontrar novas famílias para estes animais. Infelizmente o fenómeno incompreensível do abandono animal não acabou e a nossa obrigação, como espaço pet friendly, é apadrinhar estes felizes encontros”.

A ARA é uma associação que tem como missão recolher, reabilitar e encontrar novas famílias para cães e gatos, priorizando os abandonados ou negligenciados.

Desde 2018, a associação conta com um novo abrigo que tem 48 canis de última geração e amigos do ambiente, que permitem acolher até 100 cães. Tem ainda um gatil com capacidade para cerca de 30 gatos.

 

 



Comentários

pub