Biblioteca de Portimão comemora Dia Internacional do Livro Infantil com narração de contos

A narração será feita pelo animador sociocultural Bruno Batista

A Biblioteca de Portimão vai assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil com a narração, no próximo dia 2 de Abril, de contos para os mais pequenos. 

A narração será feita pelo animador sociocultural Bruno Batista.

Está marcada uma primeira sessão agendada para as 16h00, destinada ao público mais pequeno, e uma segunda, após as 21h00, em que os os destinatários serão as crianças a partir dos 6 anos e seus pais.

Na divertida e surpreendente sessão da tarde, Bruno Batista falará sobre a “Mala do Contador”, «que é misteriosa e mágica e da qual saem palavras, histórias, objetos especiais e muitas surpresas», diz a Câmara de Portimão.

«Para a noite, a magia dominará as atenções com contos voando pela sala, povoando a imaginação dos ouvintes e habitando os corações dos presentes, num serão que pretende encantar toda a família», acrescenta.

Nascido no Algarve há 42 anos, Bruno Batista é licenciado em Animação Cultural e Educação Comunitária, dividindo o seu trabalho entre a representação, a narração de histórias, a mediação do livro e a formação. Como contador de histórias, tem mais de mil sessões realizadas, participando em festivais, feiras do livro, escolas, bibliotecas, semanas da leitura, etc.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil, que assinala o nascimento do popular escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, durante a semana de 4 a 8 de Abril, a Biblioteca Municipal de Portimão irá disponibilizar somente livros infantis e juvenis na Cabine de Leitura, uma cabine telefónica convertida em minibiblioteca, a funcionar no Largo Dom João II, em pleno centro da cidade.

 



Comentários

pub