Ténis: Gonçalo Oliveira, Henrique Rocha e Tiago Cação seguem em frente no Vale do Lobo Open

Competição está a acontecer no Vale do Lobo Tennis Academy

Gonçalo Oliveira, Henrique Rocha e Tiago Cação passaram, esta quarta-feira, 23 de Fevereiro, à segunda ronda do Vale do Lobo International Open. 

O primeiro tenista a avançar foi Henrique Rocha (1605.º do ranking mundial), que aos 17 anos conquistou o terceiro ponto ATP da carreira com um vitória por 6-3 e 6-3 sobre o vietnamita Hoang Nam Ly (575.º).

Pouco depois, Gonçalo Oliveira juntou-se ao compatriota num duelo que assegurou desde logo a presença de pelo menos um português nos quartos de final.

O portuense (266.º) começou bem, mas precisou de lutar — e inclusive recuperar de um break de atraso na última partida — para confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série contra o qualifier chileno Diego Fernandez Flores (833.º), graças aos parciais de 6-3, 3-6 e 7-5.

Na jornada desta quarta-feira ainda houve tempo para mais uma vitória de um tenista português, com Tiago Cação (476º) a impôr-se perante o amigo e colega de treinos Luís Faria — fazem ambos parte do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis — em duas partidas, por 6-2 e 5-7, após recuperar de uma desvantagem de 2-5 na segunda partida.

O próximo adversário do tenista de Peniche será o francês Laurent Lokoli (403.º), quinto cabeça de série, e se conseguir ultrapassá-lo Cação discutirá os quartos de final com o vencedor do duelo entre Rocha e Oliveira.

Em sentido contrário, Pedro Araújo (6-0, 3-6 e 7-5 para o alemão Peter Heller, oitavo favorito) e Miguel Gomes (6-0 e 6-0 frente a Sebastian Fanselow, terceiro) não conseguiram contrariar o favoritismo dos adversários e despediram-se do Vale do Lobo International Open, que continua na quinta-feira com os encontros da segunda ronda de singulares e ainda os quartos de final da variante de pares.

 



Comentários

pub