Feira da Aguardente e Mel da Cortelha adiada para 2023

Certame estava agendado para o dia 12 de Março

Ainda não será este ano que a Feira da Aguardente e Mel da Cortelha se irá realizar. O certame, que estava programado para o dia 12 de Março, foi adiado para o segundo sábado de Março de 2023, depois da Associação dos Amigos da Cortelha ter decidido «que ainda não se encontram reunidas as condições para o regresso» da feira.

«Atendendo às condições ainda implementadas em Portugal de modo a monitorizar e a controlar a pandemia da Covid-19, por segurança de todos foi decidido retomar a apresentação deste certame só no próximo ano», explicam os organizadores do evento, que dizem ter tomado a decisão em conjunto com as entidades locais.

A Feira da Aguardente e Mel da Cortelha «é uma mostra que pretende destacar e realçar o que de mais genuíno se produz na Serra do Caldeirão, nomeadamente a Aguardente de Medronho, o Mel de Rosmaninho, dois produtos com elevado impacto no tecido social da região e cujo saber fazer passa de geração em geração, eternizando sabores e tradições».

A primeira edição do certame, que se realizou em 2019, teve «um imenso sucesso, não só pela quantidade e diversidade dos expositores presentes, mas acima de tudo pelo muito público que se deslocou até esta aldeia da freguesia de Salir, em pleno interior do concelho de Loulé».

 

 



Comentários

pub