Sede do Parque Natural da Ria Formosa vai ter nova exposição permanente

A que está atualmente patente no Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM) tem cerca de 30 anos

Representações de artes de pescas ou de conchas de bivalves são alguns dos elementos que compõem a exposição “Ria Formosa”, que vai ser inaugurada no dia 2 de Fevereiro, às 10h30, no Centro de Educação Ambiental de Marim (CEAM), na Quinta de Marim, em Olhão.

Esta mostra vem substituir a exposição permanente que estava patente no edifício-sede do Parque Natural da Ria Formosa desde há três décadas e dará «a conhecer ao visitante de forma didática e atrativa a ria mais formosa do país».

Na mesma ocasião, serão assinados os protocolos “Bio-Ilhas – Requalificação de Salinas e Áreas Lagunares de Sapal” e “Cedência de edifício para instalação do Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve”.

A sessão contará com a presença de Joaquim Castelão Rodrigues, diretor regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, de João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, e de António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão.

Esta iniciativa decorre do projeto Valuetur, aprovado ao abrigo do Programa de Cooperação INTERREG V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP).

 

 



Comentários

pub