O Portimonense foi derrotado pelo Gil Vicente por 1-0 na deslocação que fez a Barcelos, hoje, domingo, dia 23 de Janeiro, para disputar uma partida referente à 19ª jornada da I Liga.
A jogar em casa, o Gil Vicente foi a primeira equipa a criar perigo, aos 4 minutos, na marcação de um canto, mas o remate de Vítor Carvalho saiu ao lado.
Aos 14 minutos, Zé Carlos furou a defesa algarvia e serviu Fran Navarro à boca da baliza, que rematou de primeira. O golo parecia inevitável, mas Samuel Portugal, com uma defesa enorme, conseguiu evitá-lo.
Aos 24 minutos, a vida do Portimonense complicou-se. Lucas Fernandes viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os algarvios a jogar com 10.
Isso permitiu ao Gil Vicente aproximar-se ainda mais da área adversária, à procura do golo.
Ainda assim, seria o Portimonense a criar a jogada mais perigosa, no que restou do primeiro tempo, mas o remate de Aponza foi defendido pelo guardião gilista.
Na segunda parte, o Gil Vicente tomou conta do jogo, que passou a ser de sentido único e em direção à baliza de Samuel Portugal.
A equipa de Barcelos fazia tudo para marcar, mas o Portimonense fechava os caminhos da baliza, ainda que, por vezes, com claras dificuldades e um toque de sorte.
Mas aos 74 minutos, e depois de muito tentar, o Gil Vicente acabou mesmo por marcar. Pedrinho rematou forte de fora da área, de zona central, e colocou a bola no fundo da baliza.
Estava feito o 1-0.
A perder, o Portimonense não mostrava argumentos que lhe permitissem mudar a sua sorte, apesar de ter tentado reagir. Já o Gil Vicente, acalmou o seu jogo e tentava ter posse de bola no meio campo adversário.
O jogo não havia de acabar antes de Samuel Portugal ser obrigado a fazer outra grande defesa, evitando o 2-0.
O apito final surgiu não muito tempo depois, selando a vitória dos da casa.
Com este resultado, o Portimonense mantém-se na 8ª posição, com 25 pontos, quando estão jogadas 19 jornadas da I Liga.
Comentários