Orçamento Participativo de Lagoa cria parque de street workout na Praia da Angrinha

Projeto custou 20 mil euros

A Praia da Angrinha, em Ferragudo, passou a contar com um parque de street workout, um equipamento destinado à prática de exercício físico ao ar livre que foi recentemente instalado pela Câmara e que resulta do Orçamento Participativo de Lagoa.

Este investimento de cerca de 20 mil euros resulta de uma proposta apresentada por um grupo de jovens, implementada no terreno pela Associação Portuguesa de Street Workout e Parkour.

O envolvimento desta associação «permitiu ao município de Lagoa garantir a qualidade dos equipamentos, o cumprimento das normas de segurança, bem como encontrar uma das melhores soluções do mercado».

O Orçamento Participativo é uma iniciativa que acontece anualmente, em Lagoa, desde o ano de 2014 e que disponibiliza à população 300 mil euros para a concretização de propostas que são apresentadas e votadas nas sessões do OP e, posteriormente, colocadas à votação da população.

«Tenho que agradecer a participação destes jovens no Orçamento Participativo, que permitiu implementar mais este equipamento no concelho, importante para o manter ativo e saudável. Vamos continuar a promover a participação cívica dos lagoenses e em conjunto tornar o concelho de Lagoa um concelho cada vez melhor para se viver, trabalhar, estudar ou visitar”, afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

 

 

 

 



Comentários

pub