Miguel Oliveira, Marc Márquez e Joan Mir treinaram no Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve vai voltar a receber, de 22 a 24 de Abril, uma prova do Moto GP

Miguel Oliveira, Marc Márquez, Joan Mir ou os irmãos Espargaró foram alguns dos pilotos do circuito do MotoGP que escolheram, nos últimos dias, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) para abrir a época de treinos. 

Um dos destaques foi mesmo o regresso de Marc Márquez às pistas de velocidade, já recuperado e com enorme vontade de voltar a pilotar a sua Honda RC213V-S.

«Escolhi o circuito de Portimão porque é um dos circuitos mais exigentes do mundo, muito rápido, desafiante, com várias subidas, descidas e curvas cegas. Na verdade, é perfeito para avaliar tudo o que queríamos confirmar, se não existia nenhum problema físico a conduzir, e por isso agora o objetivo é focarmo-nos na Malásia», disse o piloto.

Também Joan Mir, campeão do Mundo de Moto GP, em 2020, marcou presença no circuito de Portimão, fazendo-se acompanhar pelos pilotos Tito Rabat e Marco Ramirez. Os pilotos aproveitaram a semana para conciliar treinos entre a pista do Kartódromo e do Autódromo Internacional do Algarve.

Já o português Miguel Oliveira aproveitou os últimos dias para a realização de um Bootcamp da MO Racing Team. BTT, Motocross, Karts e até uma partida de futebol, foram algumas das atividades, que se realizaram no passado fim de semana, 15 e 16 de Janeiro, no complexo do AIA.

À semelhança de Miguel Oliveira, também a dupla de irmãos que compete em MotoGP, Pol Espargaró (Repsol Honda Team) e Aleix Espargaró (Aprilia), elegeu o circuito no Sul de Portugal para alguns dias de treinos, com o mesmo programa.

O Autódromo Internacional do Algarve vai voltar a receber, de 22 a 24 de Abril, uma prova do Moto GP. Esta será a quarta corrida deste campeonato mundial no circuito algarvio.



Comentários

pub