Bloco de Esquerda quer investimento na linha do Algarve e nas oficinas da CP

Candidatos visitaram as oficinas da Comboios de Portugal em Vila Real de Santo António

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE) às Legislativas2022, José Gusmão, defendeu esta terça-feira, 11 de Janeiro, que «a modernização de toda a linha do Algarve, há muito prometida, deve passar pelo aumento de comboios, horários e estações, assumindo as características de um metro de superfície, apoiando também as deslocações mais curtas».

Segundo nota do BE, José Gusmão assumiu esta posição numa visita às oficinas da Comboios de Portugal (CP) em Vila Real de Santo António.

Para o candidato do BE, «o investimento na linha deve ser acompanhado de uma aposta nestas oficinas cuja capacidade deve ser adequada a um Plano Nacional Ferroviário mais ambicioso e deve aproveitar o conhecimento e qualificações acumulados ao longo de décadas desta empresa e da EMEF».

José Gusmão afirmou, durante a visita, que «uma parte muito significativa do sistema político ainda não percebeu que o comboio é o transporte do futuro e é preciso romper definitivamente com décadas de subinvestimento na ferrovia».

«A juntar-se às necessidades antigas de mobilidade da população, temos agora a as que se prendem com a resposta à emergência climática, que passa por uma aposta determinada pelo transporte coletivo não poluente», explica o cabeça de lista do BE pelo círculo de Faro.

 



Comentários

pub