BE andou à procura e encontrou 1ª pedra do Hospital Central «escondida no meio do mato»

«Já passaram 14 anos do seu lançamento e nada avançou»

O Bloco de Esquerda (BE) andou à procura e diz que encontrou, esta quinta-feira, 27 de Janeiro, «escondida no meio do mato», a primeira pedra do «almejado» Hospital Central, perto do Estádio Algarve.

Em comunicado, o BE diz que «um dos aspetos centrais do SNS no Algarve prende-se com a construção do almejado Hospital Central, cuja 1.ª pedra foi lançada pelo governo Sócrates em 2008 com conclusão do Hospital prevista para 2013».

«Já passaram 14 anos do seu lançamento e nada avançou. Sabemos quem são os seus responsáveis – os governos do PS e dos PSD/CDS», acusam os bloquistas.

O tema do Hospital Central tem estado na ordem do dia na campanha eleitoral.

PS e PSD trocaram acusações ontem e o BE diz que agora, ambos os partidos, vieram dizer que têm na construção do Hospital Central uma «prioridade que não passa de manobras propagandísticas».

«O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução, o qual foi aprovado, propondo ao governo que iniciasse os procedimentos considerados necessários para a construção do Hospital Central do Algarve. Esta proposta já tinha sido incluída pelo Bloco no OE para 2020. O que se exige é que o governo cumpra o que foi aprovado no Parlamento», conclui.

 



Comentários

pub