Adultos podem ver reconhecidas as suas competências até ao 12º ano em Faro e Tavira

RVCC reconhece competências em contextos formais, não formais e informais que podem ser traduzidas em conhecimentos escolares

O Centro Qualifica do IEFP tem abertas inscrições, em Faro e Tavira, para os adultos que pretenderem obter uma qualificação de nível básico (9º ano) ou secundário (12º ano), através de um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências escolares e profissionais (RVCC).

Os processos de RVCC têm uma duração média de 5 meses para o ensino básico e de 7 meses para o ensino secundário e as sessões decorrerão em período pós-laboral, duas vezes por semana.

O RVCC destina-se a adultos que saíram da escola sem completar o ensino básico ou secundário e que, ao longo do seu percurso profissional e pessoal, adquiriam competências em contextos formais, não formais e informais que podem ser traduzidas em conhecimentos escolares.

Embora o público-alvo destes processos sejam pessoas com mais de 23 anos, os candidatos entre os 18 e 23 anos podem ser admitidos, caso tenham no mínimo três anos de experiência profissional comprovada pela Segurança Social.

As inscrições podem ser feitas para o telefone 289 152 680 ou para o e-mail [email protected].

Para a frequência do processo é obrigatória a apresentação do certificado de habilitações escolares e/ou profissionais.

 
 



Comentários

pub