315.785 eleitores inscreveram-se para o voto antecipado já no próximo domingo

Número recorde de inscrições

Um total de 315.785 eleitores inscreveram-se para votar de modo antecipado, de modo a votarem já no domingo, dia 23, anunciou o Ministério da Administração Interna. Trata-se de um número recorde de inscrições nesta modalidade, já que, para as Eleições Presidenciais de 2021, se tinham inscrito 246.880 eleitores.

Os eleitores que tenham feito a sua inscrição no voto antecipado em mobilidade podem sempre votar no dia 30, caso não exerçam o seu direito de voto no próximo domingo.

O Ministério da Administração Interna reforça o apelo a todos para o rigoroso cumprimento das normas de segurança sanitária durante o exercício de voto, nomeadamente: utilização de caneta própria, utilização de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

O voto antecipado em mobilidade «é uma das várias modalidades que os cidadãos têm para exercer o seu direito de votar antes do dia da eleição, coexistindo com o voto antecipado para doentes internados, cidadãos presos e em lares», assim como, em contexto de pandemia, «um regime excecional para os cidadãos em confinamento decretado pelas autoridades de saúde», já tinha explicado anteriormente o mesmo Ministério.

 

 

 
 



Comentários

pub