Polícia Marítima faz buscas para encontrar inglês desaparecido no Rio Guadiana

Por se tratar de uma ocorrência no Troço Internacional do Rio Guadiana, foram também informadas as autoridades espanholas

A Polícia Marítima fez buscas esta quarta-feira, 8 de Dezembro, por um homem inglês de 63 anos, que terá desaparecido enquanto navegava a bordo de uma embarcação de recreio, na zona de Guerreiros do Rio (Alcoutim). Os trabalhos prosseguem amanhã. 

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido às 10h30, «através de populares» que avistaram o barco utilizado «pelo homem à deriva e sem ninguém a bordo».

Ao que foi possível apurou, este cidadão inglês «vivia num veleiro fundeado no rio Guadiana» e foi visto pela última vez na segunda-feira, 6 de Dezembro, «quando seguia a bordo da embarcação de recreio que utilizava para se deslocar a terra».

As operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que tivesse sido encontrada a alegada vítima, e serão retomadas esta quinta-feira, dia 9, logo pela manhã.

Por se tratar de uma ocorrência no Troço Internacional do Rio Guadiana, foram também informadas as autoridades espanholas.

 



Comentários

pub