Cruz Vermelha de Tavira lança projeto para apoiar cuidadores informais do Sotavento Algarvio

Interessados ainda podem aderir

Dar apoio aos cuidadores informais de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António é o objetivo do projeto “Info.Cuidador”, que o Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa está a promover.

«O projeto baseia-se na implementação de um serviço online, com recurso à videochamada, através de um tablet, que estará na posse do cuidador. A pessoa cuidada terá um smartwatch, que permitirá a monitorização da mesma», descreve a Cruz Vermelha de Tavira.

O acompanhamento e aconselhamento ao cuidador são prestados por «uma equipa multidisciplinar», constituída por psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, terapeuta da fala, nutricionista, assistente social e enfermeiro.

Com esta iniciativa, os promotores do projeto pretendem «diminuir a sobrecarga do cuidador informal e aumentar a sua qualidade de vida e bem-estar, através do apoio e aconselhamento prestados, por meio das novas tecnologias de informação e comunicação, ou seja, à distância de um clique».

Os cuidadores interessados em aderir ao projeto devem contactar o Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa através do email [email protected] ou do telefone 937101377.

 

 



Comentários

pub