Câmara de Lagos aprova abertura de concurso para concessionar transportes urbanos até 2025

A abertura do concurso vai ser votada pela Assembleia Municipal de Lagos no próximo dia 27 de Dezembro

A Câmara de Lagos já aprovou a abertura de concurso para concessionar, até 2025, o serviço de transportes urbanos “A Onda”. 

O procedimento, que tem um preço base de 4,2 milhões de euros, «visa dar continuidade ao sistema de transporte público de passageiros, designado “A Onda”, e reflete quatro eixos: segurança do serviço, acessibilidade, sustentabilidade da prestação e proximidade a todos os utentes», diz a Câmara de Lagos.

A rede manterá a cobertura geográfica com o funcionamento de 10 linhas, pretendendo-se ter 18 viaturas com lotação variada em funcionamento.

Segundo a autarquia, «as viaturas deverão cumprir critérios como o fácil acesso para idosos e deficientes, lugares reservados para pessoas em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida e permitir o acesso e transporte de bicicletas».

Também está previsto o reforço do serviço regular de transporte de passageiros em período escolar, assim como nos meses de Julho e Agosto, para resposta ao aumento de procura que se regista nessas épocas.

A abertura do concurso vai ser votada pela Assembleia Municipal de Lagos no próximo dia 27 de Dezembro.

 



Comentários

pub