As curtas estão em São Brás de Alportel, no fim de semana mais curto do ano

Há sessões este sábado e domingo

São Brás de Alportel integra o calendário nacional do Ciclo de Cinema “O Dia Mais Curto – Ciclo de Cinema de Curtas-Metragens” cujas exibições para miúdos e graúdos decorrerão no Cineteatro São Brás, este fim de semana.

A primeira sessão está marcada para este sábado, dia 18, às 15h00, com o programa “Amiguinhos”, para maiores de 3 anos, e promete muita animação a par da educação pela imagem.

A sessão das 19h00, para maiores de 12 anos, é dedicada às “Curtas do Mundo”, propondo uma viagem por algumas das obras exibidas na mais recente edição do festival Curtas Vila do Conde.

No domingo, dia 19, as sessões infantis regressam pelas 15h00, desta vez com o programa “Curtinhas para todos”. Às 19h00, é tempo para conhecer as “Novas Curtas Portuguesas”, sessão para maiores de 12 anos.

Os ingressos estão à venda na Galeria Municipal de São Brás de Alportel e, no próprio dia, na bilheteira do Cineteatro, antes do início das sessões.

Os bilhetes estão à venda por 5,00 euros, estando também acessíveis por 2,50 euros para portadores do Cartão Jovem Municipal e por 3,75 euros para por portadores do Cartão Sénior Municipal.

Este ciclo inspira-se na chegada do Inverno ao hemisfério norte, entre 21 e 22 de dezembro. Com este fenómeno astronómico terá lugar o dia mais curto do ano, que inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto em todo o mundo: O Dia Mais Curto.

Em 2021, este ciclo de cinema, promovido pela Agência da Curta Metragem ,completa a sua 9ª edição, com quatro programas distintos exibidos em todo o país, com filmes portugueses e internacionais.

A iniciativa chega a São Brás de Alportel numa parceria entre o Município e o Cinemalua – Associação Cultural, entidades que estão também a dinamizar semanalmente o Ciclo de Cinema “Sessões de Inverno”.

 

 
 



Comentários

pub