Algar volta a dar plantas hortícolas e composto em troca de recicláveis

Empresa convida algarvios a criarem a sua própria horta

A Algar vai oferecer plantas hortícolas e composto orgânico, a partir desta segunda-feira, 13 de Dezembro, a quem se deslocar às suas instalações para entregar um saco resíduos de embalagens recicláveis (papel/cartão, plástico/metal e vidro).

Segundo a empresa, o objetivo é convidar «todos os algarvios a criar a sua própria horta, numa tradição da empresa que tem mais de uma década, e que se cumpre todos os anos por esta altura».

A Algar realça que, «além de ser um excelente passatempo, traz vantagens económicas ao proporcionar hortícolas mais baratas e saborosas, com a imprescindível ajuda do Nutriverde, composto 100% natural, que garante melhores produções agrícolas».

Este é um composto, produzido pela Algarve, que «é obtido, exclusivamente, a partir da valorização e tratamento de resíduos verdes provenientes de parques, jardins, terrenos de golfe e atividades agrícolas, através de um processo biológico designado por compostagem».

A produção deste composto permite à Algar, anualmente, valorizar cerca de 15 mil toneladas destes resíduos, evitando a sua deposição em aterro.

 



Comentários

pub