Teatro amador surge em Barão de São João numa parceria para «descentralizar a cultura» em Lagos

Parceria envolve o município de Lagos, o Centro Cultural de Barão de São João e o grupo de Teatro Per-Versus

Barão de São João

O município de Lagos, o Centro Cultural de Barão de São João e o grupo de Teatro Per-Versus juntaram-se numa parceria que visa «descentralizar a cultura no concelho», iniciando o teatro amador na freguesia lacobrigense com o projeto intitulado “Folha da Couve TV” que tem já estreia marcada para dia 5 de Dezembro, às 17h00.

O projeto consiste «numa produção artística que concilia a linguagem do teatro com a da televisão, ao criar um canal com especial incidência no meio rural da povoação de Barão de São João (Lagos)», começa por dizer o município.

O objetivo é «dinamizar culturalmente o espaço desta coletividade e a aldeia de Barão de São João, criando uma nova oferta ao nível do teatro».

A este projeto decidiu-se associar o município de Lagos, aprovando a atribuição de um subsídio no valor de 1500 euros.

A criação e produção artística está a cargo do Per-Versus, um grupo de teatro criado em 2011 por profissionais e amadores ligados às artes da representação, tendo como fundador Luis Filipe Ferreira.

A estreia está marcada para dia 5 de Dezembro, às 17h00, e as apresentações da peça irão acontecer todos os domingos, até Junho de 2022, no salão do Centro Cultural de Barão de São João (Lagos).

 



Comentários

pub