Nova imagem da Eurocidade do Guadiana apresentada em Badajoz é uma “Fronteira Líquida”

Visitantes do stand na FEHISPOR ficaram agradados com a nova imagem

“A Fronteira Líquida”, nova marca da Eurocidade do Guadiana, está a ser apresentada, desde quinta-feira, num stand na FEHISPOR, a tradicional feira hispano-portuguesa, em Badajoz.

Nos dois primeiros dias da Feira, a Eurocidade esteve representada por Francisco Amaral, atual presidente e autarca de Castro Marim, por Ricardo Cipriano, vereador com o pelouro da Eurocidade na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e por membros da equipa técnica.

Durante o fim-de-semana, a feira dirigiu-se ao público em geral, essencialmente da Extremadura e Alentejo, «onde o trabalho de promoção da marca atrairá potenciais visitantes para o território», realça a Eurocidade do Guadiana, que é constituída pelos municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Ayamonte, em Espanha.

A Eurocidade do Guadiana está presente na FEHISPOR com um stand de 12 metros, «que se destaca entre os mais atrativos da feira, tornando-se num espaço de encontro que dá a conhecer pela primeira vez a nova imagem turística conjunta do território», enaltece o organismo.

“A Fronteira Líquida”, considera a Eurocidade do Guadiana, «causou uma sensação agradável entre os assistentes, que a mencionam como evocativa e descritiva do território. Portanto, embora se trate de uma fase inicial de promoção e ainda haja muito trabalho a desenvolver de modo a fortalecê-la e promovê-la, os testes realizados nesta feira reforçam a convicção de que estão a ser dados passos na direção certa».

Esta feira «torna-se especialmente relevante para a Eurocidade do Guadiana no período pós-Covid, onde a proposta apresenta muitas vantagens competitivas, oferecendo um destino fronteiriço de proximidade, assente numa oferta de natureza, património e experiências ao longo das quatro estações do ano».

Além da promoção do destino, realizaram-se encontros políticos e institucionais estratégicos com a EUROBEC, a Eurocidade que reúne Badajoz, Elvas e Campo Maior.

Estas reuniões abordaram, segundo a Eurocidade do Guadiana, «questões de governança, planeamento estratégico, partilha de serviços e de problemas comuns relacionados com obstáculos que se colocam, permanentemente, ao trabalhar num ambiente transfronteiriço, bem como as formas que cada executivo encontrou para ultrapassá-los».

Nesta reunião, «verificou-se que ambas as entidades, EUROBEC e Eurocidade do Guadiana, apresentam uma situação muito semelhante, pelo que as sucessivas reuniões técnicas têm procurado criar sinergias e estratégias para partilhar soluções e boas práticas que facilitem e enriqueçam a desafiadora tarefa de governação transfronteiriça que ambas as instituições realizam», conclui.

 



Comentários

pub