Lagoa proporcionou Wine Experiences a duas centenas de pessoas

Procura ultrapassou a oferta de lugares

223 pessoas, tantas quantos as vagas disponíveis, visitaram produtores de vinho lagoenses e ficaram a conhecer as suas propriedades e, claro, os seus néctares, durante o Lagoa Wine Experiences 2021, que teve a sua sexta e última sessão no passado fim-de-semana.

A Câmara de Lagoa, que organizou o evento, classifica as experiências que foram promovidas como «um sucesso», assegurando que ajudou a promover «a oferta enoturística existente no concelho».

No âmbito deste evento, o público teve a possibilidade de visitar oito dos produtores de vinho presentes no concelho de Lagoa, três por cada sessão, desfrutando de «diferentes experiências enoturísticas em cada visita, incluindo um momento para almoço nas propriedades vitivinícolas».

«O lançamento deste ciclo de experiências enoturísticas foi um sucesso nesta primeira edição, tendo sido a procura registada amplamente superior à lotação disponibilizada, registando-se um total de 223 participantes», descreve a Câmara de Lagoa.

«Para além da promoção do vinho, o Lagoa Wine Experiences permitiu ainda divulgar o enoturismo, a hospitalidade dos anfitriões, as propriedades existentes no concelho, visitáveis ao longo de todo o ano, e a promoção de transportes turísticos que valorizam a mobilidade na região», acrescenta.

A autarquia diz que a forma como as sessões decorreram foram ao encontro das suas expetativas, uma vez que o município «reconhece o grande potencial de atração que esta oferta de qualidade da região encerra, tanto junto de residentes como de turistas».

«Tenho que assinalar o sucesso do Lagoa Wine Experiences e as criticas muito positivas que o mesmo teve por parte dos parceiros e dos participantes. Agradeço a quem o tornou possível e a quem acreditou no sucesso do mesmo. Iremos repetir em 2022, ainda com mais surpresas», afirmou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

O Lagoa Wine Experiences «integra-se na estratégia de promoção de ações de valorização dos produtos endógenos, nomeadamente da gastronomia e vinho», contando com a adesão dos produtores Quinta dos Santos, a ÚNICA – Adega Cooperativa do Algarve, o Morgado do Quintão, a Quinta da Palmeirinha, a Dona Niza Wines, a Arvad Wines e o Monte de Salicos.

 

 

 



Comentários

pub