Lagoa comemora Dia Internacional da Cidade Educadora com semana de atividades

Efeméride assinala-se no dia 30 de Novembro

Lagoa vai comemorar o Dia Internacional das Cidades Educadores 2021, que se assinala no dia 30 de Novembro, com várias iniciativas que começarão este sábado, 20, entre elas um ciclo de conferências, palestras ou um espetáculo comemorativo “Património & Identidade”.

As celebrações começam este sábado, dia 20 de Novembro, com o ciclo de conferências “Ferragudo 1520-2020: 500 anos a viver o mar”, a começar às 14h30, em Ferragudo.

Já de 22 a 26 de Novembro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lagoa e a Câmara Municipal, através do projeto “Conhece os teus direitos”, assinalará o Dia Internacional dos Direitos da Criança com a ida às escolas do concelho.

No dia 26 e 27, a Associação Teia D’Impulsos, em parceria com o município e com o Instituto Português do Desporto e Juventude, irá realizar o 2º Congresso “Desporto para Todos” no Hotel Tivoli Carvoeiro.

Haverá ainda lugar para um espetáculo comemorativo “Património & Identidade”, no dia 27 de Novembro, às 21h30, no Auditório Carlos do Carmo, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadores 2021.

O espetáculo é de entrada gratuita mediante levantamento do bilhete no auditório Carlos do Carmo.

Este espetáculo irá levar ao palco «algumas das propostas artísticas que marcaram presença na edição de 2021 dos Percursos Performativos no Património, apresentando iniciativas na área da dança, música, teatro, poesia, entre outros.

Poderá consultar o restante programa de Lagoa Cidade Educadora aqui.

O município de Lagoa é uma cidade educadora que, em 2018, formalizou o seu processo de adesão à AICE – Associação Internacional das Cidades Educadoras, mas «vem tecendo no seu território desde há várias décadas, uma rede de relações locais investidas de uma atitude e perspetiva educadoras», diz a autarquia.

“A Cidade Educadora não deixa ninguém para trás” foi o lema escolhido para esta edição, sendo importante «a participação de todos na integração dos princípios no dia-a-dia, promovendo assim a igualdade de oportunidades, a inclusão, o progresso social e o crescimento sustentável», conclui.

 



Comentários

pub