Cinemalua continua com sessões durante Dezembro em São Brás de Alportel

Da programação fazem parte filmes como “Gunda” ou “Roma, Cidade Aberta”

A Associação Cultural Cinemalua tem, na sua programação para Dezembro, filmes como “Gunda” ou “Roma, Cidade Aberta” e a iniciativa “O Dia Mais Curto”, no Cineteatro de São Brás de Alportel.

A programação da Cinemalua vai começar no dia 6 de Dezembro, às 19h00, com o filme “Gunda”, do realizador Viktor Kosakovskiy.

A história centra-se «na vastidão do mundo vivo em partilhamos o nosso planeta com biliões dos chamados animais de quinta. Contudo, nas sociedades industrializadas, somos amiúde condicionados para os considerar animais sem ciência, meros recursos passivos», começa por dizer a Cinemalua.

Em “Gunda”, o realizador oferece-nos «um universo moral radicalmente recalibrado, onde encontros com uma mãe porca, duas vacas e uma galinha nos recordam do valor inerente da vida de todos os seres».

 

 

Já no dia 13 de Dezembro, às 21h00, será exibido “Roma, Cidade Aberta”, um filme de Roberto Rossellini.

«Enquanto Roma é ocupada pelos nazistas, cruzam-se histórias de vida. Entre as personagens, conhecem-se Pina, Francesco e Manfredi, líderes do movimento da resistência romana. O padre Pietro ajuda a resistência, transmitindo as suas mensagens e auxiliando o movimento financeiramente», lê-se na sinopse do filme.

Nos dias 18, às 15h00 e às 19h00, e a 19, também às 15h00 e às 19h00, será apresentada a iniciativa “O Dia Mais Curto” no Cineteatro São Brás.

Organizado pela Agência da Curta Metragem, a festa irá percorrer o país, de norte a sul, através da exibição de uma seleção de curtas-metragens nacionais e internacionais, para adultos e crianças, nos mais variados locais de projeção, sejam eles cinemas, bibliotecas, museus, televisões, piscinas ou transportes públicos.

Os bilhetes têm o custo de cinco euros por sessão. Se possuir um cartão sénior municipal, o bilhete custar-lhe-á 3,75 euros e, com cartão jovem, dois euros.

“Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões”, do realizador Hirokazu Koreeda, é o filme agendado para dia 20 de Dezembro e a última exibição do mês será no dia 27, às 19h00,com a longa-metragem “A Felicidade das Pequenas Coisas”, de Daniele Luchetti.

 

 

«Paolo anda todos os dias de scooter. Uma manhã, atravessa um cruzamento com o sinal vermelho e é atingido por um camião e morre. Mas e se por causa de um erro de cálculo do Paraíso, ele ainda tivesse uma hora e meia de vida? Uma hora e meia para aquilo que conta realmente, para estar com as pessoas que ama, os filhos, os amigos e usufruir das pequenas coisas da vida. Mas será que se obtém a felicidade numa hora e meia?, pode-se ler na sinopse do filme.

A programação mensal de Dezembro poderá ser consultada aqui.

Os bilhetes para todas as sessões têm o custo de cinco euros. Se possuir um cartão sénior municipal, o bilhete custar-lhe-á 3,75 euros e, com cartão jovem, dois euros.

Esta é uma iniciativa da Cinemalua – Associação Cultural, em parceria com a Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

 



Comentários

pub